Raquel Lyra e a política de tirar obras do papel
- Brito
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Em um estado historicamente marcado por promessas viárias, o avanço do programa PE na Estrada reposiciona a gestão atual no debate sobre capacidade de entrega e planejamento. Ao apostar na infraestrutura como eixo estruturante do desenvolvimento, a governadora Raquel Lyra sinaliza uma escolha política clara: estrada não é mais uma obra, é política pública de verdade.
O Arco Metropolitano, finalmente destravado após duas décadas de espera, simboliza essa virada de chave — não apenas pelo porte da obra, mas pelo que ela representa em termos de decisão administrativa.
O programa PE na Estrada já soma mais de R$ 5,1 bilhões em investimentos e tem chegado a vias que, por muitos anos, foram alvo de dúvidas. Rodovias como a PE-15 e a Estrada de Aldeia, historicamente marcadas por promessas não cumpridas, tornaram-se exemplos práticos de uma mudança de postura na gestão pública, que aposta na recuperação da infraestrutura viária como instrumento de mobilidade, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.
Ao tirar essas obras do campo da dúvida e colocá-las no terreno da execução, o governo reafirma o compromisso de enfrentar gargalos antigos e transformar demandas históricas em entregas concretas.
O grande gerente - A forma de governar do prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, tem chamado a atenção de todos ao final do primeiro ano do seu governo. Gena tem privilegiado números, resultados e metas, fazendo os ajustes necessários para que a população seja sempre atendida da melhor forma possível. Gena faz uma gestão responsável e, acima de tudo, profissional.
Excelente opção - “O PL é o maior partido do Brasil, tem a maior bancada no Congresso Nacional, detém o maior fundo partidário e ainda é a legenda de um dos maiores líderes políticos do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro”. A fala é do deputado estadual Alberto Feitosa, que na manhã desta terça-feira concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios.
Tranquilo - Feitosa ainda falou sobre a reunião realizada nesta segunda, no Recife, onde alguns dos principais nomes do PL estiveram reunidos. “Sai tranquilo e entusiasmado da reunião. Estou animado para ser candidato à reeleição”, disse ele sobre o encontro, que não contou com importantes nomes do partido como, Gilson Machado Neto, Gilson Filho, Abimael Santos e Fernando Rodolfo.
Otimismo e ação - A secretária de Cultura de Santa Maria do Cambucá, Simone Lima, demonstrou otimismo em relação aos trabalhos que serão desenvolvidos por sua pasta ao longo de 2026. “Temos ideias, sonhos, mas, principalmente, planejamento e muito trabalho, muito esforço pela população de Santa Maria do Cambucá. Tenham certeza de que teremos um grande ano”, falou ela à Coluna.
Mais um parque - O prefeito João Campos entrega, nesta quarta-feira (7), a primeira etapa do Parque Alagável Campo do Sena, no bairro do Barro. O equipamento integra soluções baseadas na natureza para enfrentar alagamentos, ampliando a retenção das águas das chuvas. Em períodos secos, o espaço será usado para lazer, esporte e convivência, fortalecendo o urbanismo do Recife.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.



Comentários