top of page
Buscar

Qual seria a chapa de Raquel?

  • Brito
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

 

A governadora Raquel Lyra (PSD) não deu nenhuma demonstração e nenhum aceno de qual será a sua chapa de senadores. Isso porque essa montagem depende muito da conjuntura política e de tantos outros fatores. Mas se alguém pudesse dar um chute com base em um verdadeiro "achômetro" diria que hoje a montagem da chapa de Raquel seria com o deputado federal Eduardo da Fonte junto com o senador e pré-candidato à reeleição Fernando Dueire.


Isto pelos motivos mais óbvios: os dois não perdem uma oportunidade sequer de demonstrar alinhamento com a governadora Raquel Lyra e com seu projeto político. Além disso, eles tem uma base consolidada. É lógico que o cenário pode sofrer fortes alterações a depender do que virá nos próximos meses, principalmente, até o mês de março, principalmente após a definição da chapa de oposição liderada por João Campos que tem hoje diversos nomes, mas que apenas dois serão contemplados com as vagas.


No momento atual o cenário poderia facilmente se definido ao lado da governadora: Eduardo da Fonte comanda hoje a federação composta pelo União Brasil e PP e reúne todas às credenciais para disputar uma vaga na Casa Alta. Fernando Dueire, municipalista, reúne hoje também um forte apoio de prefeitos pernambucanos que já declararam apoio ao seu projeto de reeleição.


Logo, este seria um dos prováveis cenários da chapa governista.


De fora

Em se confirmando a chapa de João com Silvio Costa Filho e Humberto Costa e de Raquel Lyra com Eduardo da Fonte e Fernando Dueire, ficariam de fora Miguel Coelho e Marília Arraes.


Definiu

O Ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) confirmou ontem que vai deixar o Ministério de Portos e Aeroportos no início do mês de abril para concorrer a uma das vagas de senador. Com a confirmação, Silvio deixa claro que seu projeto de disputar o Senado está mais firme do que nunca.


Avulso

Anderson Ferreira que vai levantar a bandeira da direita e dar palanque a Flávio Bolsonaro em Pernambuco virá avulso sem contar com o apoio de uma candidatura a governador. Nem Raquel e nem João querem abrir palanque para o filho de Jair Bolsonaro.


Destino

Fernando Dueire para confirmar seu nome na disputa precisará primeiro resolver a questão partidária, já que o MDB não pretende lhe dar legenda, e caso ele leve a briga até o final na justiça poderá correr o risco de ter um revés em plena campanha. O AVANTE e o PODEMOS já estão de olho no seu passe.


Saída

Caso não consigam concretizar o projeto de disputar o Senado Federal, Marília Arraes e Miguel Coelho reúnem condições de serem muito bem votados para a Câmara. Marília já foi deputada federal por um mandato, no entanto, Miguel teve apenas um mandato de deputado estadual antes de ser prefeito de Petrolina.


Fonte: Blog do Silvinho.

 
 
 

Comentários


Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page