Sileno Guedes defende que a entrada de João Campos na disputa pelo Governo do estado é irreversível
- Brito
- há 4 minutos
- 1 min de leitura

O deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes (PSB), avaliou que a entrada do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na disputa pelo Governo do estado é irreversível. Segundo o dirigente, a população espera que o gestor coloque seu nome à disposição no processo eleitoral deste ano.
“Ele é o pré-candidato do PSB. A militância do partido quer isso e, mais do que a militância, as pesquisas mostram que a população de Pernambuco deseja que ele seja candidato”, afirmou o parlamentar em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste nesta quarta-feira (4).
Guedes também classificou como “um bom problema” o fato de haver muitos pré-candidatos disputando as indicações para o Senado na futura chapa da Frente Popular.
Atualmente, as duas vagas são disputadas pelo senador Humberto Costa (PT); pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil); e pela ex-deputada federal, Marília Arraes (Solidariedade).
“Acho que nossos adversários estão com um problema maior, porque não têm quem colocar na chapa. Eu tenho certeza de que o prefeito João Campos vai achar o melhor caminho nessa composição para que a gente possa ter na chapa uma boa representação da geografia política do estado, independentemente do nome, e que possa também contemplar os nossos aliados”, defendeu o presidente do PSB.
Além disso, Sileno Guedes enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como figura central no processo de composição da chapa majoritária.
*Com informações da assessoria
Fonte : Blog da Folha de PE.