Raquel posiciona Pernambuco no radar de investidores internacionais
- Brito
- há 6 horas
- 3 min de leitura

Em missão internacional em Nova Iorque, nos Estados Unidos, desde segunda (12), a governadora Raquel Lyra tem demonstrado que pensa em Pernambuco com a devida grandeza que a nossa terra merece. Além das diversas obras e entregas que tem feito, a gestora trabalha incansavelmente para atrair para o estado investimentos nacionais e internacionais.
Nesta terça-feira (13), em extensa agenda, a governadora abriu o evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado junto ao Financial Times. O encontro reuniu diversos empresários e representantes das indústrias. Fazendo um balanço aos potenciais investidores, Raquel Lyra destacou a capacidade que o estado tem para ampliar o seu ambiente de negócios.
Se em um passado recente, os pernambucanos sofriam com um rombo nos cofres públicos e vivia com o sentimento de abandono, hoje, podem sonhar com a chegada de novas parcerias nas áreas de inovação, educação, desenvolvimento econômico e meio ambiente. Com o desenvolvimento econômico em perspectiva, junto à infraestrutura que vem sendo montada no estado, a população vê em seu horizonte muito mais qualidade de vida e melhorias que pareciam impossíveis.
Patriota homenageado - durante a votação do projeto de Diogo Moraes que batiza a Lei de distribuição do ICMS aos municípios de “Lei José Patriota”, vários deputados da Comissão de Justiça homenagearam o ex deputado. “A reunião da CCLJ hoje foi especial ao nos dar a oportunidade de prestar essa homenagem ao nosso colega que deixa um legado a esta Casa e a Pernambuco”, destacou o presidente da CCLJ, deputado Alberto Feitosa.
Essencial - Em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, fez elogios aos serviços de recuperação de importantes rodovias do Agreste Central. Segundo ele, os esforços do Governo Raquel Lyra na recuperação das vias tem sido essencial para desenvolvimento do município e de toda a região.
Todos com ele - O ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia afirmou em participação no programa ‘Cidade em Foco’ da Rede Pernambuco de Rádios que credita que os três principais grupos políticos da cidade votarão na candidatura ao senado de Eduardo da Fonte, do PP. “Imaginei que o grupo Azul, do deputado Edson Vieira poderia até não votar, mas agora estão todos em uma só federação partidária”, disse.
Jeitoso - O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, fez uma declaração surpreendente na Rádio RPFM. Sempre resistente a uma possível aproximação do projeto da governadora Raquel Lyra, ele agora tem mudado o tom da fala. Ele credita sua postura mais amena a atuação do presidente da Adepe, André Teixeira, que segundo Zé, “é muito jeitoso e atende pleitos”.
Influência - Em gesto simbólico e estratégico, o prefeito João Campos recebeu nesta terça (14), no Recife, o prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio. João foi peça-chave na virada da campanha, revertendo um cenário de empate. O encontro reforça sua articulação pensando em 2026.
Cobrança - Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, o deputado André Ferreira (PL-PE) disparou contra o governo, cobrando a instalação da CPMI do INSS. “Foi um roubo com conivência do governo. Precisamos punir quem tirou dinheiro dos aposentados”, declarou, pedindo pressão popular imediata.
Reforço - A prefeita de Iati, Camila Souza, deixou o PSB e se filiou ao PSD da governadora Raquel Lyra nesta terça (13). O ex-prefeito Tonho de Lula também ingressou na sigla, fortalecendo o grupo local. A mudança reforça o avanço do PSD no Agreste mirando a reeleição da atual governadora.
Noronha - Em gesto de pressão política, o Conselho Distrital de Fernando de Noronha entregou nesta terça (13) à Alepe um requerimento cobrando urgência na sabatina de Virgílio Oliveira, indicado para administrar o arquipélago. A deputada Socorro Pimentel recebeu o grupo e reforçou o pedido ao presidente Álvaro Porto.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Comments