top of page
Buscar

RADAR POLÍTICO – Os prefeitos que já mostraram a que vieram

  • Brito
  • há 23 horas
  • 3 min de leitura

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO


Entre os prefeitos eleitos para o primeiro mandato e os que retornaram ao cargo, apenas uma parcela reduzida tem conseguido se destacar neste curto período de gestão. Entre os que reassumiram o comando do Executivo municipal, nomes como Carlos Santana (Ipojuca), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho) e Zeca Cavalcanti (Arcoverde) vêm se sobressaindo. Eles têm demonstrado a vantagem da experiência ao enfrentarem, com eficácia, os desafios herdados das gestões anteriores, ao mesmo tempo em que imprimem um ritmo acelerado à administração, com foco em melhorias nos serviços públicos, inaugurações e início de obras já nos primeiros meses de mandato.


No grupo daqueles que sucederam aliados políticos e conseguiram manter — ou até ampliar — os avanços anteriores, destacam-se Sérgio Colin (Toritama), Sandro Advogado (Chã Grande), Carol Jordão (Ribeirão), Berg Hacker (Rio Formoso), Diego Cabral (Camaragibe), Helinho Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), Henrique Queiroz (Buenos Aires), Catharina Garziera (Lagoa Grande), Pedro Freitas (Aliança), Jeyson Falcão (Primavera), Eder (Vicência), Júnior de Irmã Teca (Itapissuma) e Mirella Almeida (Olinda).


Já entre os novatos que assumiram o cargo após gestões de adversários políticos, alguns nomes despontam como revelações, a exemplo de Evilásio Mateus (Araripina), Fabinho Lisandro (Salgueiro), Dr. Elton Martins (Águas Belas), Eduarda Gouveia (Carpina), Gena Lins (Taquaritinga do Norte) e Victor Coelho (Ouricuri).


Em comum entre todos os destaques mencionados, estão a capacidade de articulação política, o empenho na busca por recursos em Brasília, a proatividade diante dos desafios e, principalmente, a disposição e competência para fazer a gestão avançar.


ALINHADOS – O prefeito do Recife, João Campos, recebeu em seu gabinete, na noite de ontem, o ex-prefeito de Goiana, Eduardo Honório. Na eleição suplementar de Goiana, João Campos participou ativamente da campanha de Marcílio Régio (PP), liderança apoiada por Honório e vitoriosa no pleito. O encontro entre os dois reforça a continuidade e o fortalecimento da aliança política entre eles.


AS LEOAS – As deputadas Socorro Pimentel (União Brasil) e Débora Almeida (PSDB) se destacam como as mais combativas defensoras do Governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Não se intimidam com a oposição – enfrentam, rebatem e partem para o ataque quando necessário. Se o Palácio contasse com mais aliadas com esse perfil, o clima político seria bem diferente.


VIRALIZOU – Ganhou grande repercussão  nas redes sociais o vídeo do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), criticando a decisão do Governo do Estado de tirar o Batalhão da PM da cidade. No vídeo, Labanca também rebate a versão do Palácio, que tenta convencer a população de que está investindo na segurança da cidade.


EM ALTA – Sob a presidência de Romerinho Jatobá (PSB) e tendo Eriberto Rafael como 1º Secretário, a Câmara de Vereadores do Recife adquiriu um imóvel para a instalação de sua nova sede. A iniciativa vai garantir um espaço mais moderno, dentro dos padrões de acessibilidade e acompanhará o aumento das atividades legislativas.


NA TELINHA – Lideranças do Partido Liberal em Pernambuco protagonizaram as inserções da sigla na TV. Anderson Ferreira, presidente estadual da legenda, abriu e fechou todas as inserções que contaram com nomes como os deputados federais André Ferreira, Pastor Eurico, Coronel Meira e Fernando Rodolfo, além dos deputados estaduais Renato Antunes, Joel da Harpa, Abimael Santos, Coronel Feitosa e Nino de Enoque. Gilson Machado Neto, presidente do PL Recife, Izabel Urquiza PL Mulher e Lara Cavalcanti, presidente do PL Petrolina, também foram destaques nas peças.


FOI NA FRENTE, DE NOVO – Enquanto a governadora viaja para Nova Iorque (EUA) mais de 700 alunos da rede pública estadual de Pernambuco seguem angustiados aguardando as viagens do programa Ganhe o Mundo. O novo compromisso internacional de Raquel ocorre menos de dois meses depois de uma viagem ao Canadá, que causou indignação entre estudantes e familiares, já que muitos dos jovens aguardavam embarque exatamente para aquele país e também para os Estados Unidos.


É MELHOR ESPERAR SENTADO – Apesar de externar desejo em concorrer a uma vaga no Legislativo Estadual, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, ainda não conseguiu arregimentar os apoios necessários para mostrar a viabilidade do projeto. O que se ouve no Pajeú é que ele é um dos que estão na fila aguardando um “gesto” do Palácio.


ALGUÉM RESPONDE? – A prefeita Márcia Conrado (PT) vai cumprir a palavra de apoiar a pré-candidatura de Sebastião Oliveira à ALEPE?


Fonte: Blog Ponto de Vista.

 
 
 

Comments


Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page