Por uma questão de justiça, Paulo Câmara deverá fazer parte do ministério do presidente Lula
- Brito
- há 5 dias
- 3 min de leitura

‘Uma questão de justiça, tanto pela capacidade de Paulo Câmara, quanto pela relação de amizade que ele nutre com o presidente Lula’. Assim podemos definir a possibilidade de ida do ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para o time de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Com a proximidade do período eleitoral deste ano, visto que teremos eleições no próximo mês de outubro, alguns ministros terão que se desincompatibilizar de suas funções, abrindo espaços no Governo Federal e forçando, por consequência, o presidente a promover uma minirreforma ministerial.
Paulo Câmara exerceu a função de presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) até o último mês de outubro e fez, como é de seu perfil, uma gestão zelosa, dinâmica e reconhecida por sua transparência e eficácia.
Sua ida para o ministério de Lula soa como algo natural, um movimento que trará benefícios para todos, mas principalmente para Pernambuco, que ganhará mais um ministro, que sem sombra de dúvidas trabalhará pelo seu povo.
Reconstrução e investimentos - O prefeito de Parnamirim, Múcio Angelim, concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e fez uma avaliação positiva do seu primeiro ano à frente da gestão do município. “O primeiro ano foi de adaptação, enfrentamos dificuldades, pois o município ainda estava desorganizado, com o passar dos meses as coisas foram colocadas em seus devidos lugares. A gestão ainda pôde fazer muitas entregas, levando benefícios para o povo que e quem precisa da Prefeitura todos os dias”, disse.
Confiante - “Tenho absoluta confiança na Câmara dos Vereadores que não vai se deixar levar por uma irresponsabilidade eleitoral”, a fala é do prefeito do Recife, João Campos, que reagiu à possibilidade da Câmara de Vereadores da capital dar prosseguimento ao processo de impeachment, protocolado pelo vereador Eduardo Moura, do Novo. Segundo João, seus opositores estão fazendo politicagem com a imagem do seu governo.
Dois palanques? - Em ato no centro do Recife contra a anistia dos envolvidos no 8 de janeiro, a senadora Teresa Leitão falou sobre a possibilidade de Lula estar em dois palanques em Pernambuco, ressaltando que essa é uma conversa que ainda vai demorar muito: “Vai depender muito da postura e da condução política dos palanques”, afirmou a senadora.
União na esquerda - Durante o mesmo movimento, Ivan Moraes, do PSOL, confirmou a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, pregando união na esquerda: “Minha candidatura pretende unir todos os campos da esquerda real de Pernambuco”, disse. Para isso, ele afirmou já ter dialogado com vários partidos.
Múcio com Da Fonte - O prefeito de Parnamirim, Múcio Angelim (PP), declarou apoio à pré-candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado durante entrevista ao programa Cidade em Foco e ao Blog do Alberes Xavier. Segundo ele, trabalhará ativamente para eleger o aliado. Múcio afirmou ainda que mantém diálogo para definir o segundo nome ao Senado e citou integrantes do grupo político que pretende apoiar nas eleições.
Dosimetria vetada - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente o PL da Dosimetria, que previa a redução de penas para condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O anúncio foi feito durante ato no Palácio do Planalto, em alusão aos três anos das invasões às sedes dos Três Poderes. Lula afirmou que as condenações ocorreram após julgamento com direito à ampla defesa e dentro da legalidade.
Fonte : Blog do Alberes Xavier.



Comentários