O único da história
- Brito
- há 10 minutos
- 2 min de leitura

A viagem internacional da governadora Raquel Lyra terá outro desdobramento histórico. Num gesto concreto ao judiciário, a partir do dia 24 deste mês, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, assumirá o Governo de Pernambuco por quatro dias.
Ele ficará até o dia 28 quando devolverá o comando do estado a Raquel Lyra. A governadora interina Priscila Krause e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, vão se ausentar do país. Com essa posse, Paes Barreto será o único presidente de Tribunal no Brasil a assumir o Governo e a Prefeitura da capital.
A informação foi confirmada pela própria governadora aos deputados estaduais da sua base durante café da manhã no Palácio.
PREFERÊNCIA DE LULA - O presidente Lula tem duas preferências em Pernambuco para o Senado: a reeleição do senador Humberto Costa (PT) e a pré-candidatura do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos.
COMBINADO - A governadora Raquel Lyra disse que a decisão do seu governo de bancar as obras do aeroporto de Caruaru sozinho foi acordada com a Casa Civil do Governo Federal. Há uma grande sintonia dela com o ministro Rui Costa.
FRASE DO DIA: “É inacreditável a decisão de Raquel Lyra de recusar recursos federais e optar por empréstimos para custear o aeroporto de Caruaru”, disseo ministro Silvio Costa Filho.
RÁPIDAS
PERDENDO - As últimas declarações do prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, deram a entender que ele estará longe da governadora. A fidelidade da deputada Socorro Pimentel, líder do Goverrno, atrapalha qualquer aproximação.
BEM NA FITA - Diferente do que estão propagando por aí, o prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz (PP), está com uma gestão aprovada na cidade. Contra números, não há argumentos.
PINGA-FOGO: Quem serão os senadores de Raquel?
Fonte: Blog do Elielson.