Gesto do Padre
- Brito
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Blog Dantas Barreto
A partir de hoje à noite, a governadora Raquel Lyra passará a ter 76 prefeitos no seu partido, o PSD, com a filiação de Padre Joselito, de Gravatá. Segundo ele, o convite foi feito há cerca de um ano, quando já estava no Avante após deixar o PSB. Na ocasião, disse que precisava de um tempo para tomar qualquer decisão partidária. “Mas chegou o momento de fazer um gesto ao Governo do Estado, do ponto de vista de gestor. Precisamos tocar os serviços na nossa cidade”, admitiu. Padre Joselito contou que voltou a conversar com Raquel, há 15 dias, quando o convite foi feito novamente. “Mais cedo ou mais tarde, tínhamos que tomar uma decisão”, relatou. O prefeito conversou com o presidente do Avante, Sebastião Oliveira, para esclarecer o contexto político. “Ele disse que entendia a minha situação como gestor”, revelou Joselito. Assinada a ficha do PSD, o prefeito terá que retribuir com votos. Na eleição de 2022, Raquel Lyra (então no PSDB) foi a mais votada em Gravatá, no 1º turno, com 35,24% dos votos. Marília Arraes (SD) somou 21,85%, enquanto Danilo Cabral (PSB), mesmo apoiado por Padre Joselito, ficou em 5º lugar (11,38%). No 2º turno, Raquel venceu na cidade do Agreste, com 65,7% dos votos. Marília, com o prefeito ao seu lado, ficou com 34,3%. O ato de filiação está marcado para iniciar às 19h, na sede da Banda Musical 15 de novembro e promete reunir lideranças da região.
Questão de estratégia
O pedido de impeachment contra a governadora Raquel Lyra (PSD) foi arquivado na Assembleia Legislativa, mas não será por isso que a oposição esquecerá o caso da Logo Caruaruense. Se fosse levado adiante, a bancada governista derrubaria no plenário. Por isso, como diz a nota do presidente Álvaro Porto (PSDB), a aposta está nos órgãos fiscalizadores.
Chapa mais pesada
Padre Joselito admite que a primeira-dama Viviane Facundes estará numa chapa mais pesada, concorrendo a deputada pelo PSD. Ela havia sido convidada pelo Avante, mas chegou a participar de reunião do PL e sua filiação era dada como certa. O PSD será o primeiro partido de Viviane.
Pagamentos atrasados
Os atrasos nos pagamentos aos servidores e pensionistas da Prefeitura de Floresta chegaram ao conhecimento do MPPE, que recomendou a regularização. “Os atrasos atingem todas as categorias e se tornaram uma realidade mensal”, diz o promotor Carlos Henrique.
Mudanças na Avenida Sul
Casas da Comunidade da Linha, às margens da Avenida Sul, começam a ser demolidas e a via também já passa por modificações. A Prefeitura do Recife informa que as mudanças fazem parte da revitalização que acontecerá na área. Os moradores serão deslocados para um habitacional no Coque e a Avenida Sul terá corredor exclusivo para ônibus.
Fonte : Blog Dantas Barreto.