Focado apenas no Senado
- Brito
- há 4 dias
- 2 min de leitura

Em entrevista ao jornalista Américo Rodrigo, o presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, reafirmou sua prioridade em disputar o Senado na eleição deste ano. Seu partido compõe uma federação com o PP de Eduardo da Fonte, formando a União Progressista.
A declaração de Miguel repercutiu muito no meio político. Ele disse, sem citar nomes: “quem enxergar nosso potencial, nossa densidade, a gente vai estar junto dessa pessoa que confiar e acreditar na gente”, cravou Coelho na entrevista. A fala foi interpretada de vários ângulos. O primeiro é que o União optou por um projeto com João Campos e o PP com Raquel.
Uma outra ótica é que, quem quer que seja o candidato ao governo, se puser Miguel na chapa terá o apoio dos Coelhos. Ainda há outro entendimento, como uma forma de pressionar por uma decisão logo. O grande gargalo é que a decisão da federação sobre o nome poderá ficar nas mãos da nacional. O deputado Eduardo da Fonte também trabalha para viabilizar seu nome nesta disputa. O jogo nem começou ainda!
SEM PLANO B – Diferente de outros nomes que estão na corrida pelo Senado, o ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador Miguel Coelho está com o foco total na disputa pela Casa Alta. Quem conversa com Miguel percebe que ele não tem plano B.
EXPECTATIVA – Os aliados do prefeito João Campos (PSB) estão na expectativa de que o socialista dê sinais de quem será sua chapa para rodar no carnaval em todo o estado. Porém, não fazem a conta de que, a partir do momento que João optar por alguém, poderá perder o não escolhido. Cautela e estratégia são palavras fundamentais.
FRASE DO DIA: “Estamos assegurando que as mulheres tenham voz e vez no União Brasil”, disse o presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, após encontro com as mulheres metropolitanas do seu partido.
RÁPIDAS
ENTROU EM CAMPO – A adesão da prefeita de Olinda, Mirella Almeida, e a dobradinha com Lupércio são a prova de que a governadora Raquel Lyra entrou em campo para garantir votos de federal para Daniel Coelho, atual secretário estadual do Meio Ambiente.
PONTO DE ENCONTRO – A jornalista e mais nova imortal da Academia Pernambucana de Letras, Jô Mazzarollo, será a entrevistada do Ponto de Encontro deste domingo (11).
PINGA-FOGO: Miguel Coelho deu pressão mesmo ou sinalização?
Fonte: Blog do Elielson.



Comentários