top of page
Buscar

Chapa dificilmente muda

  • Brito
  • há 11 horas
  • 3 min de leitura

Apesar das especulações de que estaria em curso a oferta da vaga de vice da governadora Raquel Lyra (PSD) para um partido aliado que possa agregar na campanha da gestora, dificilmente a chapa liderada pela gestora e tendo como vice, Priscila Krause (PSD) será modificada. Não que se possa bater o prego e virar a ponta na política, mas essa possibilidade é a mais remota.

 

Não existe hoje um motivo sequer que faça Raquel pensar em mudar de vice. Além disso, Priscila Krause goza hoje da extrema confiança da governadora que chegou a dizer que sua aliada está apta e em condições de disputar qualquer vaga que seja. Até mesmo de governadora.

 

Quando era prefeita de Caruaru e concorreu à reeleição em 2020, ocorreu a mesma coisa. Na época, especulações fortíssimas davam conta de que Raquel Lyra modificaria de vice para ficar bem mais à vontade para deixar a Prefeitura e concorrer ao Governo. Vale lembrar que todos os nomes que pensavam nas eleições seguintes, mudaram de vice. Foi o caso de Anderson Ferreira em Jaboatão e de Miguel Coelho em Petrolina. Tudo isso para deixar o gestor mais familiarizado com a gestão municipal.

 

Até mesmo recentemente, nas eleições de 2024 o prefeito João Campos (PSB) já pensando na disputa pelo Governo neste ano, também trocou o vice. Isso é mais do que natural na política. Mas, com Raquel não foi assim e nem dá sinais no momento de que mudará. Em Caruaru, Rodrigo Pinheiro foi eleito e reeleito com Raquel e muito provavelmente Priscila também seguirá o mesmo caminho.

 

Bem pra frente

 Quem bem conhece a forma como a governadora Raquel Lyra trata de política sabe que no que dela depender, dificilmente ela tomará essas decisões sobre a construção de sua chapa antes das definições de mudança de filiação partidária, isso lá para abril. Ainda com uma observação, se a governadora não levar a definição até próximo das convenções partidárias.

 

Prazo

 Para quem não lembra, em recente entrevista a CNN, Raquel Lyra disse que tem até julho (prazo quando se iniciam às convenções partidárias) para decisões sobre o apoio ao presidente Lula, por exemplo.

 

Direita

 O Pastor Wellington Carneiro, que disputou o Governo de Pernambuco em 2022 pelo PTB, disse em uma conversa com o Blog que já está conversando com dois partidos políticos e que pretende disputar novamente a eleição este ano para o cargo de governador. Wellington disse que Pernambuco não pode ficar refém de nomes de esquerda, sem ter pelo menos um conservador na disputa.

 

Opção

 Em se confirmando a pretensa candidatura do Pastor Wellington Carneiro ao Governo de Pernambuco, os conservadores terão pelo menos um nome certo para a disputa, caso não optem pelo que chamam de "menos pior". Isso porque apesar de alimentar uma candidatura majoritária, o vereador recifense Eduardo Moura deve mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal.

 

Casamento

 O prefeito João Campos (PSB) se casa hoje com a deputada federal Tabata Amaral (PSB) em uma cerimônia destinada a amigos e familiares. Alguns aliados políticos foram convidados por João. A presença do vice-presidente Geraldo Alckmin é dada como certa.

 

Para onde vai?

 O senador Fernando Dueire espera ser anunciado como candidato à reeleição na chapa da governadora Raquel Lyra (PSD). Esse é o seu projeto número um. No cenário mais provável, seria o companheiro de chapa de Eduardo da Fonte. A bronca em questão é caso Miguel e Eduardo fechem a chapa completa da governadora, o que obrigaria Dueire a rever sua estratégia e o seu planejamento.

 

Fonte: Blog do Silvinho.

 
 
 

Comentários


Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page