top of page
Buscar

Racha na federação

  • Brito
  • há 9 horas
  • 2 min de leitura

Mal foi lançada a pré-candidatura do reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Gomes, ao governo do estado pela Rede, a federação com o PSOL já enfrenta seu primeiro embate direto. O PSOL reagiu prontamente e reafirmou que mantém como prioridade a candidatura do ex-vereador do Recife Ivan Moraes ao Palácio do Campo das Princesas.


O movimento expõe a disputa interna dentro da federação, que, embora formalizada há mais tempo, começa agora a enfrentar seu primeiro teste prático na definição de um nome para a disputa majoritária. Enquanto a Rede aposta no perfil acadêmico e técnico de Alfredo, o PSOL sustenta que Ivan já tem trajetória política consolidada e maior inserção no debate público estadual.


Nos bastidores, a avaliação é de que a federação precisará construir uma saída negociada para evitar desgaste precoce e garantir unidade no campo político que as duas siglas pretendem representar na eleição deste ano.


LONGE DE RAQUEL – O lançamento da pré-candidatura própria da Rede ao governo do estado também reposiciona o deputado federal Túlio Gadelha no tabuleiro político. Com o movimento, o parlamentar se afasta oficialmente da base da governadora Raquel Lyra.


FICA NA REDE – Ao participar da apresentação da chapa de candidatos a deputado estadual e federal da Rede, o deputado federal Túlio Gadelha sinalizou sua permanência na legenda, afastando as especulações de que poderia migrar para o PDT. Nos bastidores de Brasília, circulavam informações de que ele teria indicado essa possibilidade ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.


FRASE DO DIA: “Pernambuco precisa romper com a polarização vazia e recolocar o povo no centro das decisões”, disse o deputado federal Túlio Gadelha.


RÁPIDAS

CAMINHO ABERTO – Com a permanência do deputado federal Túlio Gadelha na Rede, fica aberto o caminho para que a ex-deputada federal Marília Arraes possa ingressar na legenda e disputar o Senado.


BALANÇO POSITIVO – O prefeito do Recife, João Campos, fez um balanço positivo do Carnaval 2026, destacando o recorde de público, com 3,7 milhões de participantes ao longo dos dias de festa. Segundo a gestão municipal, o evento também teve forte impacto econômico, com a circulação de bilhões de reais na capital.


FRATERNIDADE – O prefeito João Campos e a governadora Raquel Lyra participaram do lançamento da Campanha da Fraternidade 2026, promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife.


PINGA-FOGO: Como terminará esse imbróglio da federação Rede/PSOL?


Fonte : Blog do Elielson.

 
 
 

Comentários


Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page