top of page
Buscar

Presidente da Amupe demonstra preocupação com cachês exorbitantes cobrados em período junino em Pernambuco

  • Brito
  • há 13 minutos
  • 3 min de leitura

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouvêia, comandou nesta semana, uma reunião remota com prefeitos e prefeitas com o intuito de discutir os cachês milionários que são pagos com recursos públicos a cantores, cantoras e bandas, especialmente no período de São João.Segundo Marcelo, outra reunião, desta vez presencial, será feita para que o debate seja ampliado.


“Vamos fazer uma escuta com os demais prefeitos e prefeitas que não participaram dessa reunião. Precisamos debater o crescimento vertiginoso desses cachês em Pernambuco”, disse ele, em entrevista ao Blog do Alberes Xavier.


“Os colegas estão unidos. Entendemos que esse é um movimento necessário, igual à Bahia e outros estados do Nordeste estão fazendo”, falou Marcelo Gouvêia, lembrando que, no estado da Bahia, o assunto também tem sido discutido pelos gestores e por entidades representantes de municípios.


Os altos valores pagos às atrações têm sido motivo de contestação e até de indignação por parte de populares, agentes públicos e principalmente de órgãos fiscalizadores, que enxergam incoerência, exagero e mau uso de recursos públicos nos valores cobrados por empresários e devidamente quitados pelas prefeituras.


Prioridades - O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, concedeu entrevista exclusiva à Coluna e falou sobre as prioridades da sua pasta para o ano de 2026. “Nosso objetivo é ampliar a inclusão digital em todo o país. Em 2025, entregamos serviços de telefonia móvel em áreas rurais e pretendemos ampliar ainda mais esse projeto ao longo deste ano. São projetos estruturantes para fortalecer as telecomunicações em todo o país”, disse ele.


Um olho no peixe e outro no gato - O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, garantiu que até o próximo dia 3 de abril estará focado em suas atribuições à frente do ministério, mas sem esquecer das articulações políticas que acontecem em Pernambuco. “É um olho no peixe e outro no gato, tenho que observar as movimentações políticas, mas não posso descuidar em nenhum momento de minhas atribuições à frente do Ministério”,

falou.


Investimentos - O prefeito de Itapissuma, Júnior de Irmã Teca, está em Brasília, onde busca investimentos, emendas e parcerias que possam render bons frutos para a sua cidade. Segundo ele, em seu primeiro ano como prefeito, em 2025, sua gestão alcançou a marca de R$ 5 milhões investidos em áreas estruturantes do município. Para este ano, segundo ele, a meta é dobrar esse valor.


Vitória da prefeita - A Câmara Municipal de Olinda rejeitou na manhã desta quinta-feira, dia 5, cinco pedidos de impeachment apresentados contra a prefeita Mirella Almeida. Por unanimidade, os vereadores decidiram arquivar as denúncias, por não identificarem elementos jurídicos suficientes que caracterizassem crime de responsabilidade. A rejeição dos pedidos representa uma vitória política da prefeita, que busca tranquilidade política para a sua administração.


Brilhar - O prefeito de Toritama, Sérgio Colin, comemorou o início da entrega dos kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino, que aconteceu nesta quinta, dia 5. Segundo o prefeito, todos os 8.100 estudantes das escolas municipais receberão seus materiais. “É tudo o que o seu filho precisa para brilhar e aprender com muito conforto e dignidade”, disse o prefeito a Coluna.


Humberto com João - Em meio às indefinições sobre as composições de chapa na eleição para o Governo do Estado em 2026, o senador Humberto Costa concedeu entrevista à CNN reafirmando seu apoio ao prefeito João Campos: “Temos uma boa relação com a Raquel Lyra, que é uma boa gestora, mas também temos uma relação histórica com o PSB. A tendência é estarmos com João Campos”, disse.


Nada de impeachment - A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu arquivar o pedido de impeachment contra a governadora Raquel Lyra (PSD), após análise jurídica da Procuradoria-Geral do Legislativo. A decisão, assinada pelo presidente Álvaro Porto (PSDB), concluiu que a representação não atendia aos requisitos formais e legais previstos na Constituição Federal e na Lei nº 1.079/1950. O arquivamento ocorreu ainda na fase preliminar, sem abertura de processo.


Recife/Cabo Verde - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a criação da nova rota aérea entre Recife e Cabo Verde, ampliando a conectividade internacional do Nordeste. A operação, que começa em 6 de maio com dois voos semanais, fortalece a malha aérea do Aeroporto dos Guararapes e abre novas possibilidades de intercâmbio turístico, cultural e comercial entre o Brasil e o arquipélago africano.


Fonte : Blog do Alberes Xavier.

 
 
 

Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page