Prefeita de Iati, Camila Souza, troca PSB pelo PSD e passa a apoiar Raquel Lyra
- Brito
- há 6 horas
- 2 min de leitura

O Partido da Social Democracia (PSD) ganhou mais um gestor municipal saído do PSB. A prefeita de Iati, Camila Souza, oficializou nesta terça-feira a troca da legenda socialista para a da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Este é mais um apoio angariado pela governadora com vistas às eleições de 2026 e vem de uma região considerada estratégica para ela, que é o Agreste. Prefeita de Caruaru duas vezes, Raquel Lyra vem buscqando fortalecer ainda mais sua influência nas cidades vizinhas.
Ainda nessa segunda-feira (12) o ex-prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto, fez o mesmo movimento político e trocou o PSB pelo partido da governadora. O atual prefeito Clelson Peixoto (Republicanos) não trocou de partido, mas anunciou apoio antecipadamente à reeleição da governadora no ano de 2026.
Além da prefeita de Iati, o ex-prefeito do município, Tonho de Lula, também se filiou ao PSD, fortalecendo ainda mais o grupo político local dentro da legenda. A chegada das duas lideranças consolida o PSD como uma das principais forças políticas em Iati.
A governadora Raquel Lyra celebrou a chegada da prefeita à sigla e ressaltou a importância do protagonismo feminino na política pernambucana.“Receber a prefeita Camila Souza no PSD é uma alegria e uma demonstração de que estamos construindo um projeto forte, plural e comprometido com o futuro de Pernambuco. A presença de mulheres nos espaços de decisão é essencial para uma política mais justa e representativa”, afirmou a governadora.
O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também comentou as novas filiações.
“O PSD é um partido que cresce com responsabilidade e compromisso com a boa política. Ficamos muito felizes com a chegada da prefeita Camila e do ex-prefeito Tonho de Lula, que são quadros qualificados e comprometidos com sua gente. Nosso partido está aberto a lideranças que compartilhem desses valores”, destacou.
Fonte: Blog da Folha de PE.
コメント