top of page
Buscar

O que Eduardo da Fonte e Raquel Lyra conversaram no Palácio?

  • Brito
  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO – BLOG PONTO DE VISTA


Às vésperas de uma reunião estratégica com a cúpula da Federação União Progressista, o pré-candidato ao Senado, Eduardo da Fonte, esteve ontem no Palácio do Campo das Princesas em encontro com a governadora Raquel Lyra. A agenda antecede a conversa que o dirigente terá com Ciro Nogueira e Antônio de Rueda, presidentes do PP e do União Brasil, respectivamente, e que também contará com a presença do pré-candidato ao Senado Miguel Coelho.


Embora o teor da reunião entre Eduardo e Raquel esteja sendo mantido a sete chaves, nos bastidores a avaliação é de que o diálogo girou em torno do espaço que a Federação União Progressista poderá ocupar na chapa majoritária de 2026, inclusive com a possibilidade de composição nas duas vagas para o Senado. Enquanto isso, Da Fonte não esconde de ninguém que não tomará nenhuma decisão antes de 04 de abril, data em que será fechada a janela partidária e prazo de filiação para aqueles que irão concorrer na eleição deste ano.


O movimento ocorre logo após as recentes declarações de João Campos, que voltou a reafirmar Miguel Coelho como integrante do seu time político e demonstrou confiança de que o ex-prefeito de Petrolina poderá ajudar na condução para que a Federação esteja em seu palanque.


Nesse contexto, um eventual desembarque da Federação União Progressista da base de Raquel Lyra e, respectivamente o apoio desta coalizão partidária ao campo liderado por João Campos, é visto no meio político como um desastre para as pretenções do projeto de reeleição da governadora.


A leitura é de que, com o União Progressista, Raquel ganha sobrevida na disputa. Já sem a Federação em seu palanque, a governadora perderia praticamente todas as condições de competitividade.


Fonte : Blog Ponto de Vista.

 
 
 

Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page