top of page
Buscar

Miguel Coelho muda discurso, postura e foca na valorização do União Brasil

  • Brito
  • há 7 minutos
  • 3 min de leitura

Sem sombra de dúvidas, o principal personagem da cena política pernambucana neste começo de 2026 é o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil. Uma fala sua em entrevista concedida no último final de semana pôs fogo nos bastidores do poder e deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha.


Afinal de contas, o apoio de Miguel e de sua tradicional família a pré-candidatura de João Campos ao governo do estado é irreversível?Para muitos a questão é ponto resolvido, toda a família Coelho apoiará sim uma eventual candidatura de João, outros, no entanto, passaram a enxergar a questão como indefinida, depois de Miguel afirmar com todas as letras que ele, seu partido e sua família só estarão com quem “acreditar no projeto do União Brasil”.


Miguel está visivelmente inquieto, para ele a composição da chapa que acompanhará João na eleição já deveria ter sido resolvida, os nomes já deveriam ter sido anunciados, porém, a disputa intensa pelos espaços de disputa pelas vagas para o Senado faz com o que João empurre com a barriga a decisão final. Além de Miguel, Marília Arraes, Silvio Costa Filho, Humberto Costa e até mesmo Álvaro Porto estão no páreo.


O quadro de acirramento que devemos ter na disputa pelo governo este ano faz com que cada apoio seja visto como importante. Alguns deles, inclusive, como decisivos. Miguel sabe muito bem disso e sabe também do peso que a federação União Progressista terá, podendo ela ser o fiel da balança, seja do lado de João ou mesmo do lado da governadora Raquel Lyra.


A todo vapor - Em entrevista ao programa “Cidade em Foco”, a prefeita de Jataúba, Dra. Cátia Ribeiro, comemorou o avanço das obras de recuperação das PEs 160 e 145. Segundo ela, as empresas responsáveis pelos serviços estão com os canteiros de obra instalados e a requalificação das estradas já acontece em ritmo acelerado.


Casa arrumada - O prefeito da cidade de Petrolândia, Fabiano Marques, concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e à Coluna e falou sobre os desafios enfrentados por sua gestão. Segundo ele, apesar de lidar com algumas dificuldades, a “casa está em ordem”. O prefeito citou serviços de infraestrutura, com destaque para o asfaltamento de importantes vias do município e um amplo programa de reconstrução e ampliação de escolas da rede municipal.


Chateado - Fabiano Marques também não escondeu sua chateação com o Governo do Estado. Segundo ele, sua gestão não tem o apoio do governo Raquel Lyra. “Quase tudo o que a gente fez e faz é com recurso próprio, ou com a ajuda do governo federal. O governo do estado tem deixado a desejar”, disse.


Projeção - A declaração do ministro de Portos e Aeroportos e pré-candidato ao Senado, Silvio Costa Filho, repercutiu ao destacar o legado do ex-governador Eduardo Campos e ao se dirigir diretamente a João Campos, prefeito do Recife, pré-candidato ao Governo do Estado e filho do ex-governador. “Você está pronto, preparado, querendo e determinado pra ser ainda melhor que Eduardo Campos”, disse ele.


Impasse - Após a saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça, o Planalto passou a temer perder o controle da PEC da Segurança no Congresso e avalia até não levar o texto adiante. Governistas criticam o relatório de Mendonça Filho, alegando distanciamento da proposta original. O relator diz não ter sido procurado e afirma haver apoio para votação.


Fonte: Blog do Elielson.

 
 
 

Brito

São Lourenço da Mata - PE

©2024 por Brito. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page