Denúncias eleitorais
- Brito
- há 10 horas
- 2 min de leitura

O Carnaval passou, mas o desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói ainda rende polêmica. Não basta para os bolsonaristas e extrema-direita comemorarem o rebaixamento da agremiação carioca com a nota mais baixa. Os partidos Liberal e Missão entraram com ação na Justiça Eleitoral contra a própria escola de samba, mas também denunciaram o presidente Lula e o PT, argumentando que houve propaganda eleitoral durante o desfile de domingo passado. Os partidos não consideram que foi uma homenagem ao petista, e sim chacota com os adversários e postura política diante do público que estava na Marquês de Sapucaí. PL e Missão colocam como provas o uso do jingle “Olê, Olê, Olê, Olá”, a referência ao número 13 (do PT) e o gesto do “L” feito por integrantes. Ainda sustentam que o enredo destacou temas que são bandeiras de campanha de um presidente que tentará a reeleição. Taxação de super ricos e o fim da escala 6×1, que são promessas de Lula, estão incluídas na denúncia. Mas o PT também recorreu à Justiça Eleitoral contra o governador de Minas Gerais e pré-candidato a presidente, Romeu Zema (Novo), por ele ter compartilhado um vídeo feito por Inteligência Artificial de um desfile com sátiras e ataques contra Lula e Janja. Outro alvo do partido é o ex-ministro Gilson Machado (Podemos), que estaria fazendo campanha antecipada ao distribuir outdoors e adesivos sobre apoio do Nordeste ao presidenciável do PL, senador Flávio Bolsonaro.
Casamento/evento político
Este sábado é marcado pelo casamento do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), na igrejinha da Praia dos Carneiros. A lista de convidados é seleta, mas bem representativa. Em ano eleitoral, o casório de dois líderes nacionais será um grande evento político.
Importância da vacina
A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, orienta que, passado o Carnaval, é necessário tomar vacina contra doenças causadas por vírus. Ainda há estoque do ano passado da vacina contra gripe, mas Pernambuco aguarda que o Ministério da Saúde envie nova remessa.
Vereador do PL
Na coluna dessa sexta-feira, houve uma troca de nomes na nota “Pedido de CPI com 2 assinaturas”. Quem assinou o pedido foi o vereador de Olinda Sarmento (PL), e não Sargento Francisco (Podemos), que é suplente. A CPI é requerida pela vereadora Eugênia Lima (PT).
Silvio apoia Álvaro para vice
Nos bastidores da política, a informação é de que, na conversa de quinta-feira passada, o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) afirmou que apoia o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), para a vaga de vice do futuro candidato a governador João Campos (PSB). O deputado tem forte atuação no Agreste e representaria a região na majoritária da Frente Popular.
Fonte : Blog Dantas Barreto.



Comentários